...............................

Governo do Paraná poderá fazer mudança na matriz curricular das escolas


Flavio Arns - Vice governador e Secretário de Educação

As disciplinas de português e matemática passarão a contar com cinco aulas cada em 2013. As 10 disciplinas restantes da grade curricular terão que disputar quinze aulas restantes, ou seja, média 1,5 aulas para cada disciplina. Ou ainda algumas podem ser extintas.

As medidas foram decididas depois de queda no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2011.  De acordo com o governo é necessário mais aulas de matemática e português para melhorar a qualidade no Ideb. Com isto aulas de filosofia e sociologia poderiam ser reduzidas e duas para uma aula por semana.

Opinião direta do Alex Purkote

- Vejamos bem, de certa forma é mais que necessário que nossos jovens aprendam corretamente e pratiquem o português, pois nada adianta aprender sociologia se mal saber o português e a matemática corretamente. Porém olhando por outro lado, não podemos deixar de pensar, refletir e aprender a história e as culturas de nosso pais, com isto considero que todas as matérias são fundamentais para o aprendizado, acredito então que só aumentar as aulas de matemática e português não venha ser a solução e sim um retrocesso. Precisamos é de mais qualidade de ensino e valorização dos professores.

Blog Alexpurkote.com
''SIM, temos motivos para acreditar num futuro MELHOR'' 2016. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar no site!

VEREADOR ALEX PURKOTE AMORPor SJP

Vereadoralexpurkote@gmail.com