...............................

Governo reforça a segurança pública com novos policiais


O governador ressaltou que nesta semana foi finalizada a compra de 1.220 viaturas, que devem começar a ser entregues em 60 dias. No ano passado, o governo estadual realizou a maior contratações de policiais da história do Paraná, chamando mais de 3.000 policiais militares, bombeiros e policiais civis. Estão previstas novas delegacias, reaparelhamento das forças policiais, a descentralização do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) e a retomada dos módulos policiais. 

RESPOSTAS – O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, afirmou que os novos policiais vão reforçar os batalhões de todo o Paraná. “A evolução do índice de criminalidade exige respostas concretas do governo, que fazendo investimentos pesados, resgatando a segurança no Estado”, apontou o secretário. 

A nova turma, conforme informou o comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk, recebeu formação em policiamento comunitário. “A PM tem novo sistema de treinamento, especializado e voltado principalmente à cidadania. É uma polícia melhor preparada para garantir efetivamente a segurança e os direitos da sociedade”. 

Segundo Bondaruk, parte do efetivo irá reforçar as Unidades Paraná Seguro. Já estão instaladas dez UPS em Curitiba, nos bairros Uberaba, Parolin, Sítio Cercado, Cidade Industrial (cinco unidades), Tatuquara e Cajuru. No interior, Cascavel recebeu uma unidade no mês passado e Londrina deve ser a próxima a ter uma UPS. 

Participaram da solenidade de formatura a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o chefe da Casa Militar, coronel Adílson Castilho Casitas, o procurador de Justiça do Ministério Público, Vani Antônio Bueno, deputados estaduais, representantes de secretarias e órgãos do estado e familiares e amigos dos formandos. 

FORMAÇÃO – Os 250 soldados concluíram o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Paraná, turma 2011/2012, realizado na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Com a formação, eles passaram de soldados de 2.ª classe para soldados de 1.ª classe. O curso teve carga horária de 1.189 horas. 

De acordo o coronel João de Paula Carneiro Filho, comandante da academia, o curso é dividido em duas etapas: formação acadêmica, que prioriza a parte teórica da função, com ensino jurídico, sociológico, entre outros; e a formação prática, com o estágio operacional, onde os policiais aprendem a atuar nas ruas. 

O policial militar Rovanir Bonfadini, de 33 anos, natural de Londrina, foi homenageado pelo governador Beto Richa por ser o primeiro lugar da turma. “Espero contribuir colocando em prática aquilo que nos foi passado, garantindo a segurança da população”, disse Bonfadini.

www.mauromoraes.com.br

Blog Alexpurkote.com

''SIM, temos motivos para acreditar num futuro MELHOR'' 2016. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar no site!

VEREADOR ALEX PURKOTE AMORPor SJP

Vereadoralexpurkote@gmail.com