...............................CAPA TESTE

Corporação não pode ser julgada por atitude isolada de poucos PMs diz Mauro Moraes


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, lamenta a polêmica criada pela imprensa e a generalização do comportamento da Polícia Militar em decorrência de um episódio isolado ocorrido recentemente no Bairro Alto, em Curitiba. 

“A PM é composta em sua absoluta maioria por profissionais sérios e responsáveis. Não podemos julgar a corporação com base em um fato isolado”, comenta o parlamentar. 

Segundo Moraes, o inquérito que apura se houve ou não excessos cometidos por policiais contra moradores do bairro ainda está correndo. “Enquanto não for apurado com rigor o que de fato ocorreu, não podemos punir um único policial. Mas se for comprovado o abuso de poder, certamente os envolvidos serão punidos, evitando assim novos episódios”, diz. 

O parlamentar ressalta ainda que o exercício da profissão expõe diariamente o policial ao risco de morte, causando cansaço físico e mental. “Nossos policiais trabalham no limite e não merecem passar por um julgamento injusto em que a atitude isolada de um grupo é comparada ao trabalho de toda a corporação”, lamenta. 



Blog Alexpurkote.com
''SIM, temos motivos para acreditar num futuro MELHOR'' 2016. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar no site!

VEREADOR ALEX PURKOTE AMORPor SJP

Vereadoralexpurkote@gmail.com