...............................CAPA TESTE

Prefeitura inicia capacitação para segunda etapa do Projeto Rio Resseca



Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e a Caixa Econômica Federal fizeram a primeira reunião de capacitação com responsáveis pela segunda etapa do Projeto Rio Ressaca.
O projeto visa acabar com a poluição e as enchentes no Rio Ressaca e transformar as margens do rio em um parque linear com áreas de lazer para os moradores da região.
A obra é uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Obras, Saúde, Urbanismo e Habitação e tem a Caixa Econômica como fiscalizador do projeto. A secretária de Habitação Rita Meyer está satisfeita com a conclusão da primeira etapa e está ajudando na preparação das equipes para a segunda fase. “O projeto de revitalização do parque linear está na segunda etapa que corresponde ao projeto socioambiental. Estamos capacitando as pessoas que estarão envolvidas para entenderem melhor a dimensão deste projeto”, afirmou Rita Meyer.
O secretário de Urbanismo Marcelo Ferraz Cesar ressalta a importância do projeto e acredita que a mesma iniciativa deve ser tomada com os outros rios de São José dos Pinhais. “É importante a interação das secretarias para o sucesso do projeto. A idéia é no futuro estender este programa para os demais rios do município".
O Secretário de Viação e Obras Leandro Rocha acredita que o sucesso do projeto está na união e sintonia das secretarias envolvidas no projeto. “Todas as secretarias estão unidas para realizar com sucesso está segunda etapa, sabendo da suma importância do Rio para o município".
A obra de canalização se estende por 6,3 quilômetros e beneficiará diretamente cerca de 15 mil moradores de São José dos Pinhais. O Técnico Social da Caixa Econômica Federal Luis Alfredo Hilu lembrou que o projeto Rio Ressaca teve início em 2009 e disse que a previsão de conclusão é em 36 meses.
Blog Alexpurkote.com
''SIM, temos motivos para acreditar num futuro MELHOR'' 2016. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar no site!

VEREADOR ALEX PURKOTE AMORPor SJP

Vereadoralex@alexpurkote.com