...............................CAPA TESTE

Mais de 2 mil crianças são beneficiadas com o Programa Leite das Crianças em São José dos Pinhais


A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, faz parte do Programa Leite das Crianças do Governo de Estado, que tem como objetivo de diminuir a desnutrição infantil, através da distribuição diária de um litro de leite para crianças entre 6 a 36 meses, acompanhamento nutricional especializado e pesagem por profissionais das Unidades de Saúde do município.
“No primeiro ano de vida da criança é fundamental que ela tenha alimentação adequada, pois a desnutrição nessa fase pode causar reflexos no seu desenvolvimento físico e mental”, disse o secretário da Saúde, Brasílio Vicente de Castro Filho, ressaltando a importância do Programa e da qualidade do leite, que é enriquecido com vitaminas A, D e ferro.
“Eu pego o leite no Colégio Estadual Pe. Arnaldo Jansen e notei que desde que comecei a alimentar minha filha ela ficou mais forte”, disse Miriam Mello, uma das beneficiárias do Programa, e completou “a nutricionista do Posto Central é quem faz o acompanhamento dela e seu desenvolvimento está ótimo, pois a médica sempre me dá dicas de como cuidar da saúde dela”.
A família que participa do Leite das Crianças realiza um cadastro que é feito nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) por meio da ficha de resumo do Cadastro Único.
A coordenação, controle e atualização do cadastro são feitos pelo Núcleo de Educação do Estado que acompanha mensalmente a movimentação dos beneficiários do Programa, que chega a aproximadamente a 2.300 crianças.
A Secretaria de Educação do Estado disponibiliza os estabelecimentos de ensino da rede estadual como ponto de recebimento, armazenamento, distribuição e controle do leite.
Para mais informações: (41) 3282-8743.
''SIM, temos motivos para acreditar num futuro MELHOR'' 2016. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar no site!

VEREADOR ALEX PURKOTE AMORPor SJP

Vereadoralexpurkote@gmail.com