.

São José dos Pinhais prepara Plano Municipal de Saneamento


Somente com essa elaboração do Plano Municipal de Saneamento é que o município terá condições de conseguir financiamentos e verbas estaduais e federais para investir nas áreas de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos para os próximos 20 anos.
A primeira reunião foi de apresentação entre comissão, que é formada por representantes da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e sociedade organizada, além de representante da Sanepar (responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário), e do consórcio CSPR que foi contratado para o desenvolvimento do Plano.
Neste primeiro encontro, a CSPR expôs um breve histórico do Saneamento Básico no Município e recebeu sugestões dos presentes, assim como conheceu o trabalho que já foi iniciado pela Comissão, tendo em vista que esta foi criada no final de 2012 e já vinha realizando estudos das necessidades do município na área.
A CSPR informou também que ao longo do ano deverão ser realizados encontros nas comunidades de São José dos Pinhais para ouvir a população e identificar necessidades que possam ser incluídas dentro do Plano Municipal de Saneamento.