.

Obras de pavimentação melhorarão acesso entre Rio Pequeno e Jurema

A iniciativa e o projeto são da Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Obras e Viação Pública e será feita com recursos próprios do município.
O secretário de Viação e Obras Públicas de São José dos Pinhais, Leandro Rocha, apresentou nesta quinta-feira (7) aos representantes da concessionária Autopista, em Joinville (SC), os detalhes da obra de pavimentação definitiva nas margens da BR-116, no Contorno Leste, entre as ruas Onofre Holtman e a Constantino Moura Sobrinho, que serve de ligação entre os bairros Rio Pequeno e Jurema.
“Mais uma obra que era  aguardada e que se torna realidade. A região tem um fluxo grande veículos e pedestres, seja da própria comunidade ou das grandes empresas ali instaladas. Milhares de pessoas passam diariamente em um trecho que atualmente é precário e necessita de intervenção. Serão aproximadamente 450 metros de pavimentação definitiva, que incluiu a construção de galerias pluviais e novas calçadas”, disse o secretário após a reunião.
No encontro, Leandro protocolou o projeto que será analisado pela concessionária antes de ser aprovado. “Concluído esse processo, a obra será licitada e ordem de serviço entregue”, adiantou. A iniciativa e o projeto são da Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Obras e Viação Pública e será feita com recursos próprios do Município por meio do Programa Avança.