...............................CAPA TESTE

Ordem de Serviço autoriza início de melhorias na Avenida Rui Barbosa

obra de pavimentação, em um trecho de 3 km será entre a Rua Margarida de Araújo Franco e a Alameda Butantã, próximo da BR 116 – Contorno Leste (Foto: Divulgação/PMSJP) 
A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Viação e Obras Públicas, publicou na última semana a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de pavimentação na Avenida Rui Barbosa, em um trecho de 3 km entre a Rua Margarida de Araújo Franco e a Alameda Butantã, próximo da BR 116 – Contorno Leste. Nesta obra serão investidos R$ 10,5 milhões e incluem, além de pavimentação, a construção de galerias pluviais para drenagem, novas calçadas e ciclovia. Executadas por meio do Programa Avança, este serviço abrangerá cinco bairros são-joseenses: Centro, Aristocrata, Bom Jesus, Colônia Rio Grande e Santo Antônio.
A Avenida Rui Barbosa é uma das principais vias que liga vários bairros de São José dos Pinhais ao Centro, também um dos principais acessos entre a Cidade, rodovias federais e as cidades de Curitiba, Piraquara e Fazenda Rio Grande. Após a entrega da Ordem de Serviço, o prazo de conclusão das obras é de 270 dias e a empresa responsável pela execução é a Marc Construtora de Obras.
“É sem dúvida um investimento na melhoria da mobilidade urbana em uma das ruas mais importantes não só para São José dos Pinhais, mas também para a Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Agradeço ainda ao deputado estadual Francisco Bührer por trabalhar na conquista de mais estes investimentos na malha viária da nossa Cidade”, destacou o prefeito Luiz Carlos Setim.
Conjunto de obras

O financiamento provém do Sistema de Financiamento aos Municípios, linha de crédito operada em parceria com a Fomento Paraná, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Paranacidade. O recurso faz parte dos investimentos destinados para a melhoria em infraestrutura urbana em dois trechos da Avenida Rui Barbosa: entre a Rua Thomaz Carmeliano de Miranda até a Avenida Guatupê (620 metros), próximo ao acesso a Piraquara; e entre a Rua Margarida de Araújo Franco até o Contorno da BR-116, totalizando 4 km de pavimentação, cujas obras foram conquistadas no final do ano passado.
Trincheira

Nos últimos anos a Prefeitura realizou uma série de intervenções na Avenida Rui Barbosa, como construção de novas calçadasmelhorias nos acessos e obras de recuperação. A atual gestão também foi responsável na conquista de uma nova trincheira sob a BR 277, que vai interligar os bairros Iná e Guatupê por meio do prolongamento da Rua Marechal Hermes. A obra prevê pavimentação asfáltica em uma área total de 21.974,27 m², incluindo rotatórias, vias marginais e faixas de aceleração e desaceleração, mais execução de 6.960,00 m² de calçadas com rampas de acessibilidade na Rua Marechal Hermes, entre as ruas Anneliese Gelklert Krigsner e Sebastiana Santana Fraga.
A trincheira fará a ligação entre o Afonso Pena e o Guatupê e envolve a ponte sobre o Rio Pequeno, trincheira sob a BR 277, uma rotatória e toda a pavimentação dos trechos, incluindo mobilidade, calçada, ciclovia, paisagismo, mão dupla.
Mobilidade

Além da trincheira, a Prefeitura também garantiu junto à Fomento Paraná mais R$ 4,45 milhões para obras de mobilidade urbana no final da Avenida Rui Barbosa com a Avenida Guatupê. Os recursos para os investimentos são das linhas Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) e Programa de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para as Prefeituras (Promap), operacionalizadas em parceria pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Fomento Paraná.
''SIM, temos motivos para acreditar num futuro MELHOR'' 2016. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar no site!

VEREADOR ALEX PURKOTE AMORPor SJP

Vereadoralexpurkote@gmail.com