...............................CAPA TESTE

Ruas da região rural são patroladas frequentemente

(Patrolamento da Rua Nestor Negoseki; Campina; Alex ao lado do Patroleiro Moraes.)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Viação Obras e Públicas, conta com quatro equipes de trabalho na Patrulha Rural, que fazem a manutenção, em média, de 30 a 40 quilômetros de estradas rurais por dia. Nesta semana a Patrulha trabalhou na região do Agaraú, Faxina e Marcelino, fazendo manutenção das estradas.
“A conservação das estradas rurais é um trabalho constante que garante o livre-trânsito para produtores, moradores e turistas em São José dos Pinhais. A manutenção preserva ainda o meio ambiente porque as intervenções não agridem o solo”, destacou o secretário de Viação Obras e Públicas, Leandro Rocha.
''Tenho frequentemente acompanhado os trabalhos das equipes na região rural, nosso trabalho tem por finalidade atender o mais rápido os pedidos dos moradores da área rural''. Diz Alex Purkote supervisor de obras. 
Levantamento
A Secretaria faz diariamente um levantamento de todas as regiões que podem precisar da ação das equipes. Também todos os dias um técnico de cada equipe percorre os trechos atendidos para observar os locais que necessitam de intervenção. Além desse trabalho, existe uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento que repassa pedidos de produtores para manutenção de estradas próximas às propriedades. Também são atendidos pedidos de moradores e comerciantes.
“Esse trabalho de identificação é muito importante para atender toda a comunidade. Temos locais da área rural que ficam distantes até 75 quilômetros do Centro da Cidade, como é o caso da Colônia Castelhanos, onde o forte da produção local é o plantio de bananas e por isso precisam de estradas com a manutenção em dia”, ressalta Prestes chefe de divisão. 
 Conservação das estradas

A Patrulha Rural, além da manutenção das estradas, faz ainda trabalhos que incluem a abertura de valas em determinados pontos das estradas onde são instaladas caixas de captação de águas pluviais e a travessia da tubulação de escoamento, o assentamento de tubos para travessias, que garantem um fluxo do escoamento da água para melhorar conservar a estrada.
Cada equipe tem um supervisor que percorre o trecho de sua responsabilidade, e assim vão montando sua programações por meio desse levantamento. As equipe estão distribuídas por regiões como Cachoeira, Colônia Marcelino, Cotia, na região do Pinheiro Seco, Capão Grosso, região do Guaricana, Córrego Fundo, Avencal, Antinha e Roça Velha.  “As quatro equipes se dividem nessas áreas. Hoje está em uma região, amanhã está em outra”, informa Prestes.
''SIM, temos motivos para acreditar num futuro MELHOR'' 2016. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar no site!

VEREADOR ALEX PURKOTE AMORPor SJP

Vereadoralex@alexpurkote.com