.

Alex Purkote visita o secretário de segurança Adriano Muhlstedt


 Sec. Adriano e o Ver. Alex Purkote em visita a GM.

Na tarde desta quarta feira (22) o vereador Alex Purkote (DEM) visitou o secretário municipal de segurança Adrino Muhlstedt, na oportunidade o vereador pode expor e cobrar algumas medidas de segurança para os bairros da cidade.

Entre os alguns temas da reunião, foi destacada a importância da implantação de módulos móveis na área rural e demais regiões da cidade. De acordo com o secretário está será uma das metas da gestão.

Alex destacou algumas de suas indicações no poder legislativo, entre elas o aumento do efetivo através de concurso, e a descentralização da Guarda Municipal. Na oportunidade o vereador parabenizou a ação da Guarda Municipal ocorrida na tarde de ontem no bairro Cachoeira, onde reside. 


''A segurança pública é um tema de extrema importância, e tenho debatido ações para nossos bairros, a implantação de módulos moveis sem duvidas ajudaria no combate a criminalidade, o qual hoje tem crescido muito, porém temos que parabenizar o grande trabalho de nossa guarda municipal a qual é orgulho para nossa cidade''. Comenta o vereador. 

Contato da Guarda Municipal para denúncias: 3381.6344 e 153

Reveja a matéria de ontem do jornal SJPNews.com


Uma grande operação realizada na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde a Polícia Civil e a equipe da Ronda Municipal (Romu), da Guarda Municipal de São José dos Pinhais apreenderam na tarde desta terça-feira (21), aproximadamente 300 quilos de maconha escondidos dentro de uma residência, no bairro Cachoeira.

Conforme apurado pela nossa equipe, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de violência doméstica e de rapidamente iniciaram as investigações.



Quando os policiais seguiram até o imóvel, localizado na Rua Benjamin Negoseki, para realizar a mudança da vítima, que seria escoltada com segurança pela equipe. Ao se posicionar, os policiais foram surpreendidos por três rapazes pulando a janela de uma das casas do terreno e fugindo em direção ao mato.

“Recebemos a denúncia e nos deslocamos à residência e os percebemos que três indivíduos pularam a janela de uma das cinco casas do terreno. Ao revistar o imóvel, encontramos em um dos quartos aproximadamente 300 quilos de maconha, embalados. Não houve confronto no local. Tivemos apoio do helicóptero Águia que através das características dos suspeitos, estamos tentando localizá-los e prendê-los nas próximas horas.

A suspeita é de que o imóvel seja um ponto de tráfico, porém, não há denúncias”, disse o Secretário de Segurança Adriano Muhlstedt. Neste momento, as buscas estão sendo realizadas pelo matagal e também casas próximas do local onde os bandidos se evadiram.