...............................CAPA TESTE

Alex luta pelas reivindicações da classe dos taxistas


Com toda a polêmica instalada entre o Uber e os taxistas, e priorizando a igualdade entre todas as classes, Alex criou um projeto de lei que tramitará na câmara municipal de São José dos Pinhais que atenderá em um primeiro momento toda a classes de taxistas.

“Não estou contra os motoristas de Uber, mas prezo pela igualdade e pela legislação em todas as esferas trabalhistas” Diz Alex.

Depois de ouvir os anseios dos taxistas, entre eles o senhor Miguel fundador da rádio Taxi Astax, e analisando a viabilidade dos pedidos, Alex propôs com o projeto de lei n° 20/2017 alteração na legislação para melhor atender a classe.. O primeiro ponto a ser discutido e melhorado é a alteração da idade da frota que atualmente é de 4 anos, a partir da emissão do certificado de registro e licenciamento, onde o vereador Alex propõe a alteração para seis anos.

Segundo a classe, os automóveis são financiados em 48 meses através de crédito bancário, e quando finalmente são quitados os taxistas são obrigados a trocar de carro se obrigando a adquirir novamente o crédito bancário, diminuindo significativamente a viabilidade do negócio.

O segundo ponto a ser melhorado e alterado é com relação ao número de motoristas auxiliares, pois atualmente a lei permite apenas o motorista titular mais um auxiliar, e com este contingente não é possível o táxi trabalhar 24h por dias em todos os dias da semana. A reivindicação é para que se altere para o motorista titular mais dois motoristas auxiliares para minimizar os impactos negativos de deixar o automóvel parado por falta de condutor autorizado.

“Os pedidos são plausíveis e não contemplei nenhum excesso nos anseios da classe, sendo assim, fiz duas indicações plenárias e iniciei o protocolo para alterar os parágrafos da lei que atendam as necessidades mais imediatas de todos os taxistas” resume Alex.

O vereador frisou também que disponibiliza seu gabinete para toda a população, caso não possam comparecer ao gabinete, podem também preencher a ficha de solicitação no site no link contato. 

André ao lado do Ver. Alex e Miguel, ambos fundadores da Rádio Taxi Astax - SJP

Redação: Junior Ferrucio. 
''SIM, temos motivos para acreditar num futuro MELHOR'' 2016. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar no site!

VEREADOR ALEX PURKOTE AMORPor SJP

Vereadoralex@alexpurkote.com