...............................CAPA TESTE

Prefeitura explica bloqueio do pronto socorro do Hospital São José aos vereadores

 Secretaria de saúde explica bloqueio do pronto socorro do Hospital São José aos vereadores

Os vereadores receberam, na manhã desta quinta-feira (11), o secretário municipal de saúde, Giovani de Souza, e equipe da secretaria. Na ocasião, eles explicaram as causas do bloqueio do pronto socorro do Hospital São José. 

Segundo Giovani, a secretaria analisou e apontou diversas situações complexas na área, e uma delas é a situação do hospital. “Foi decisão da equipe bloquear o pronto socorro devido à falta de recursos e a recomendação de não renovação do contrato de terceirização”, explicou. O secretário afirmou que procurou o Ministério da Saúde, governo estadual e concessionárias que atuam nas rodovias no entorno do município – já que os acidentados nestas rodovias são, em sua maioria, encaminhados ao São José, mas não obteve resposta.

Os vereadores colocaram-se a disposição para ajudar a solucionar o problema e explicar aos munícipes os motivos pelos quais o pronto socorro foi bloqueado. “Criticar é fácil, mas também temos que assumir esta responsabilidade perante a população”, disse a vereadora Fátima de Paula. Ainda, durante o encontro, os vereadores relataram que foram surpreendidos pela notícia, tomando conhecimento do fato através da imprensa e das redes sociais.

Os integrantes da secretaria de saúde deram explicações detalhadas e tiraram dúvidas dos presentes. Também foram discutidos os problemas de diminuição da arrecadação e o atendimento a usuários de fora de São José dos Pinhais. A proposta é que, após a resolução dos problemas, o pronto socorro reabra para atendimento exclusivo de pacientes levados por ambulâncias e que casos de busca espontânea sejam atendidos apenas nas Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde. No entanto, todas as propostas ainda estão sendo analisadas por esta equipe.
''SIM, temos motivos para acreditar num futuro MELHOR'' 2016. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar no site!

VEREADOR ALEX PURKOTE AMORPor SJP

Vereadoralexpurkote@gmail.com