...............................CAPA TESTE

UPA Rui Barbosa será reaberta em Janeiro, porém como CEP

(Secretário Giovani de Souza, voltou atrás na UPA Infantil, depois pintou o prédio, e agora entrega ao governo, o mesmo secretário foi quem inaugurou a UPA em 2008).
 
 
 
UPA Rui Barbosa, não reabrirá mais como UPA, o prefeito informa que irá ceder o prédio ao governo do estado, e manter todos os atendimentos urgentes no UPA Afonso Pena. Em troca do prédio 50% dos exames em especialidades serão para SJP.

Na próxima terça-feira (19), às 11 horas, no prédio da antiga UPA Rui Barbosa, o prefeito Toninho Fenelon, juntamente com o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo e a presidente do Consorcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp), a prefeita de Colombo Beti Pavin, realiza a assinatura oficial da criação do Centro de Especialidades do Paraná (CEP) da Grande Curitiba. Com isso, o Município passará a ser referência na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) na realização de exames e consultas médicas especializadas, atendendo os 25 municípios que fazem parte do Comesp.

''O sistema será através de um consórcio metropolitano, acredito ser positivo pelo usuários do SUS de nossa cidade não necessitar ir mais a Curitiba fazer um exame de especialidades, porém o prefeito não resolveu desta forma a questão das filas no UPA Afonso Pena, e muito menos cumpriu com a promessa inicial, o processo ainda deverá ser votado na câmara municipal, eu particularmente possuo muitas dúvidas sobre as reais vantagens deste consorcio a cidade, e onde será empregado o dinheiro economizado nos tais exames de especialidades.''Diz o vereador Alex Purkote.

Nesta sexta-feira, o secretário de Saúde Giovani de Souza irá explanar detalhes da criação do CEP aos membros do Conselho Municipal de Saúde, que devem deliberar pela apreciação e aprovação da Concessão de Uso do imóvel situado na Avenida Rui Barbosa, nº 10.471 (antiga UPA Rui Barbosa), ao COMESP para a instalação do Centro de Especialidades do Paraná – Metropolitano Regional Sul (CEP-MRS).

O início do funcionamento do CEP em São José dos Pinhais tem previsão para o mês de janeiro de 2018. O vereador Alex, convida a todos para uma manifestação pacifica para debater a qualidade da saúde pública e ampliar o atendimento do UPA Afonso Pena nesta segunda feira (18) ás 11h30 em frente a prefeitura.
 
Enquanto isto a promessa de campanha do prefeito Toninho de construir um novo hospital em São José dos Pinhais nem se quer está projetado. A pergunta que fica é até quando a população irá aguentar na fila de espera da UPA Afonso Pena? 
 
 
 
Assessoria. 
''SIM, temos motivos para acreditar num futuro MELHOR'' 2016. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar no site!

VEREADOR ALEX PURKOTE AMORPor SJP

Vereadoralex@alexpurkote.com